The sims 4 divulga lançamento de “nova” expansão

The Sims é uma franquia de grande sucesso de jogos criada por Will Wright em 2000 e produzida pela Maxis (EA).Com 4 jogos principais e diversas expansões, se tornou um sucesso ainda no lançamento. Para quem não conhece (o que é difícil), The Sims se trata de um jogo de simulação, onde o jogador cria uma personagem e a controla durante as ações do cotidiano.

O ultimo jogo da franquia, The Sims 4, foi lançado em Setembro de 2014 e já venceu dois anos seguidos o prêmio de jogo mais vendido do ano segundo a Entertainment Software Association (ESA). O game é famoso pelas suas expansões, que dão mais vida e realidade à experiência do jogador, e recentemente uma nova atualização vem causando alvoroço entre os fãs da franquia. The Sims 4: Cães e Gatos foi anunciada agora, no fim de Agosto, e tem previsão de lançamento para Novembro de 2017.

A expansão que inclui nossos queridos pets na coleção não é nenhuma novidade. Todos os outros  jogos tiveram sua chance, e sempre agradaram. Mas o que vai ter de diferente nesse pacote de expansão que vai ser tão maravilhoso? Bem, de acordo com o site brasileiro oficial do jogo, os programadores estudaram muito antes de desenvolver essa coisa linda. Os fãs já sabem que no The Sims 2 não era possível controlar os animaizinhos, enquanto no The Sims 3 era. Essa diferença causava sim um grande impacto na jogabilidade e na “vida” do jogador. Para o The Sims 4, eles procuravam tornar tudo tão real quanto pudesse ser e, sou obrigada a dizer, parece que conseguiram.

Essa nova expansão trará uma nova cidade ao jogo, Brindleton Bay, com parques e objetos especiais para seus pets interagirem. Se tiver dinheiro suficiente, o Sim pode comprar a clinica veterinária e ajudar a vizinhança com seus bichinhos de estimação, ganhando alguns simoleons em troca.

Brindleton Bay.jpg

Brindleton Bay, lugar de paz e calma para seus novos amigos. (Foto do site oficial)

O Criar um Animal, que é o equivalente ao Criar um Sim, dará muitas opções de raças para seu doguinho ou gatinho, podendo inclusive fazer um mix entre elas para criar seu vira-lata favorito. Terá padrões de pêlo prontas, mas também há a possibilidade de criar a sua própria, deixando seu pet virtual igualzinho ao que você tem em casa. E claro: roupas novas! Você pode vestir seu labrador com roupa de cachorro-quente! Pôr seu beagle para nadar com roupa de tubarão! Vestir seu gato persa com saia de bailarina! Não sei vocês, mas eu estou emocionada.

A estratégia dos desenvolvedores para transformar essa expansão na melhor é dar liberdade aos animais. Ou seja: você, meu querido jogador, não poderá controla-los diretamente, como se fosse um dos sims. Mas pensa assim: quando você quer que seu cachorro venha para perto, o que você faz? Chama, certo? No jogo será exatamente assim. Quer que ele coma? Mande ele comer. Quer que ele pare de fazer arte? Brigue com ele. Quer ter filhotinhos de salsicha correndo pela casa? Crie um ambiente romântico e faça seu salsicha acasalar (longe das crianças!).

Serão muitas opções de interação, sem contar as peripécias que eles farão por conta própria. Citando o blog oficial, “Sabíamos que os nossos gatos e cães em The Sims 4 Gatos e Cães precisavam ser responsivos, observadores e obcecados pelos Sims. […]Também queríamos que eles fossem surpreendentes, capazes de agir de formas inesperadas e divertidas, como criaturas vivas.” Já podemos esperar destruição de móveis e xixi nos tapetes.

Acho que já dá para ter um gostinho do que vêm em Novembro, certo? Não sei vocês, mas eu estou ansiosíssima pela novidade. Qualquer novidade, corro aqui atualizar vocês. E para deixar vocês com gosto de quero mais, dá uma olhada no trailer:

Você pode reservar o seu pacote de expansão aqui.